sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A boneca perdida

Era vez uma menina bem quietinha. Seus únicos amigos eram: sua mãe, seu pai e sua boneca. O nome da menina era Hanna, um dia ela foi para a fazenda do seu tio, ela se divertiu muito, mas 2  dias antes de começarem as aulas, ela pediu ao pai :
– Pai, pega a minha boneca e coloca lá no carro.

Dai no dia seguinte quando ela chegou de volta em sua casa e não encontrou a boneca, teve de voltar para a fazenda, mas não acharam a boneca. No dia de aula ela não parava de chorar e daí os meninos da aula dela começaram a implicar dizendo :

– Você é uma chorona! Você é uma chorona!
Os meninos ficaram assim até cansar. Depois veio a menina mais chata do colégio, o nome dela era Tonga.  Hanna quando olhou para a Tonga, viu ela estava com sua boneca e Hanna avançou nela e falou :
– Tonga me dá a minha boneca !
– Não! Não do! – disse Tonga. 
Dai, Hanna avançou nela e começou uma briga.  A professora pegou as duas e falou :

 – O que tá acontecendo !?

– Ela pegou a minha boneca !
 – Não peguei, eu achei no lixo !
Hanna viu que a Tonga ia ficar com a boneca, daí ela foi esperta e fingiu chorar para ganhar a boneca. Ela realmente estava triste, mas já tinha gastado as lágrimas antes. 
Deu  certo,  a  professora  pegou  a  boneca  e  deu  para a  Hanna.  Depois  daquele  dia,  ela  não  ficou mais quietinha e ganhou  novos  amigos, mas  ela  nunca,  nunca  jamais,  perdeu  a  bonequinha  outra  vez. Até a Tonga ficou feliz, porque acabou ganhando outra boneca dos pais por ter devolvido a boneca da Hanna. ¥

Um comentário:

  1. Yohanna, adorei tua história e teus desenhos. Achei teu blog super interessante. Parabéns. Tia Soraya

    ResponderExcluir